A Lagoa Azul

Belíssima e emocionante aventura de duas crianças náufragas em uma ilha deserta e a difícil passagem da infância à adolescência sem nenhuma ajuda.

Emmeline e Richard, duas crianças juntamente com Paddy Button, um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio. Após ficarem à deriva por várias horas, eles vão parar numa ilha do Pacífico Sul. O lado oposto da ilha é habitado por nativos que praticam certos sacrifícios em seus rituais mas, em momento algum, eles são ameaça para os náufragos.

Algum tempo depois, Paddy aparece morto, ficando as duas crianças sozinhas. As duas crianças crescem, começam a descobrir o amor e o sexo e finalmente têm um filho juntos.

Um belo dia quando vão dar um passeio pelo mar, perdem os remos e são levados pela maré. Em um certo ponto o filho de Richard e Emmeline come os "frutos proibidos" que Paddy Button, antes de morrer, afirmava que causaria a morte se ingeridos. Desesperados, os pais comem o fruto também para não sofrerem em ver a possível morte do filho.

A última cena do filme mostra os três no pequeno barco a serem encontrados por um navio, e nesse ponto a imaginação de quem assiste o filme pode dizer se eles estavam apenas dormindo no momento em que são encontrados ou se estavam mortos.

Gênero Romance
Atores Brooke Shields, Christopher Atkins,
Direção Randal Kleiser,
Idioma Inglês, Espanhol,
Título original Blue Lagoon
Ano de produção 1980
País de produção Estados Unidos,
Duração 105 min.

 Roteiro Adaptado: Douglas Day Stewart
Baseado no romance "The Blue Lagoon", de Henry DeVere Stacpoole
Produção: Richard Franklin e Randal Kleiser
Trilha Sonora: Basil Poledouris
Fotografia: Nestor Almendros
Edição: Robert Gordon
Direção de Arte: Jon Dowding
Figurinos: Jean-Pierre Dorléal
Censura Original: R

Prêmios e curiosidades:

Seguido por DE VOLTA À LAGOA AZUL (1991).
Remake de THE BLUE LAGOON (1949).

Oscar - Indicado a Melhor Fotografia
Globo de Ouro - Indicado a Novo Astro Jovem

No comments: