Romeu e Julieta

O diretor italiano Franco Zefirelli arrebatou o mundo do cinema quando escolheu dois jovens desconhecidos para viver o amor impossível de Romeu e Julieta. Foi, porém uma jogada de mestre, que resultou em um dos mais populares filmes de todos os tempos, aclamado mundialmente e que recebeu quatro indicações para o Oscar®. O clássico romance de Shakespeare é representado aqui com um visual surpreendente, numa deliciosa e moderna versão, trazendo nova vitalidade e imaginação à mais duradoura história de amor já escrita.


Gênero Romance
Atores John McEnery, Leonard Whiting, Michael York, Olivia Hussey,
Direção Franco Zeffirelli
Idioma Inglês
Legendas Português, Inglês, Espanhol
Ano de produção 1968
País de produção Estados Unidos
Duração 138 min.



Curiosidades:

* Olivia Hussey foi dirigida duas vezes por Franco Zeffirelli, a primeira vez foi em Romeu e Julieta e, a segunda, foi em Jesus de Nazaré (1977).

* As categorias as quais Romeu e Julieta ganhou o Globo de Ouro já não existem nos dias atuais. Elas são: Melhor Filme Estrangeiro em Língua Inglesa, Melhor Revelação Masculina (Leonard Whiting) e Melhor Revelação Feminina (Olivia Hussey).

* Esta foi a 13ª adaptação da peça de William Shakespeare para o cinema.,

O Jogo da Paixão

Se tivesse feito tudo de maneira certa, Roy "Tin Cup" McAvoy (Kevin Costner) não estaria dando aulas de golfe, e sim curtindo a boa vida de um grande esportista. Mas para ele, só existe uma maneira de fazer as coisas certas: a sua maneira! Sua vida pode não ser perfeita, mas ele tem tudo o que precisa. Pelo menos até se apaixonar pela bela psicóloga Molly Gryswold (Rene Russo), a namorada do melhor jogador de Golfe do país, David Simms (Don Johnson) Ele só deveria dar umas aulas para ela, mas agora está disposto a conquistar seu coração. Como chamar sua atenção? Talvez, fazendo algo inesperado... algo como tentar vencer o mais importante campeonato de golfe do planeta!


Gênero Comédia Romântica
Atores Kevin Costner, Rene Russo, Cheech Marin, Don Johnson,
Direção Ron Shelton,
Idioma Inglês,
Legendas Português, Inglês, Espanhol,
Ano de produção 1996
País de produção Estados Unidos,
Duração 135 min.

Roteiro: John Norville e Ron Shelton
Produção: Kellie Davis , Gary Foster e Karin Freud
Trilha Sonora: William Ross
Fotografia: Russell Boyd
Edição: Kimberly Ray e Paul Seydor
Direção de Arte: Gae S. Buckley e Christopher Burian-Mohr
Figurinos: Carol Oditz
Censura: 16 anos

Curiosidades:
Quando estavam filmando no deserto do Arizona, o roteiro pedia por um lago. Como não tinha nenhum por perto foi construído um que foi batizado como "Tin Cup Lake".
Referência: "Jornada Nas Estrelas" (1966).
Referido em "Romeo Must Die" (2000)


Globo de Ouro 1997 - Indicado para Melhor Ator de Comédia ou Musical