Antes do Pôr-do-sol

Antes do Pôr-do-sol
Este filme é uma feliz seqüência de "Antes do Amanhecer", de 1995.


Título Original: Before Sunset
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Estúdio: Castle Rock Entertainment / Detour Filmproduction Distribuição: Warner Bros.
Direção: Richard Linklater
Roteiro: Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke, baseado em estória de Richard Linklater e Kim Krizan e nos personagens criados por Richard Linklater e Kim Krizan
Produção: Richard Linklater e Anne Walker-McBay
Fotografia: Lee Daniel

Edição: Sandra Adair

Efeitos Especiais: Custom Film Effects

No filme inicial - Jesse e Celine - se encontram numa noite em Viena, mas ambos têm que se separar antes do amanhecer, passando, portanto, apenas uma noite juntos. Ao se separar, na plataforma do trem, eles prometem se reencontrar dali a 6 meses. Ele toma um avião para os Estados Unidos e ela retorna a Paris.



Nove anos depois, ambos se encontram, desta vez em Paris. Ethan Hawk volta a interpretar Jesse, assim como Julie Delpy volta a interpretar Celine. Ele se tornou um escritor famoso e está
lançando um livro onde relata justamente aqueles encantadores momentos que vivenciaram juntos. Celine vai ao lançamento e, no pouco tempo de que dispõem, ambos fazem um retrospecto daqueles 9 anos que se passaram; então a gente fica sabendo se eles foram àquele encontro marcado ou não. Naturalmente ambos estão mais amadurecidos e trocam diálogos sobre suas vidas, projetos, emoções.



Premiações e curiosidades:
- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Roteiro.

- As filmagens ocorreram em apenas 15 dias.

- O orçamento de Antes do Pôr-do-Sol foi de US$ 10 milhões.

- Precedido por Antes do Amanhecer (1995).

- Os personagens Jesse e Celine também aparecem em Waking Life (2001).

- Este é o 5º de 6 filmes em que o diretor Richard Linklater e o ator Ethan Hawke trabalharam juntos. Os demais foram Antes do Amanhecer (1995), Newton Boys - Os Irmãos Fora-da-lei (1998), Tape (2001), Waking Life (2001) e Fast Food Nation (2006).

Fontes: adorocinema - cineplayers - IMDb

---------------

ÍNDICE dos Filmes Românticos

Alguém como Você

Alguém como Você
Elenco:
Ashley Judd (Jane Goodale)
Greg Kinnear (Ray Brown)
Hugh Jackman (Eddie Alden)
Ellen Barkin (Diane)
LeAnna Croom (Rebecca)
Marisa Tomei (Liz)Matthew Coyle
Título Original: Someone Like You
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2001

Sinopse
Jane Goodale (Ashley Judd) está feliz, pois é a produtora de um talk-show de enorme repercussão e está fortemente envolvida com Ray Brown (Greg Kinnear), o produtor executivo do programa.

Roy parece ser o homem certo para Jane, após ela ter tido vários relacionamentos infelizes, pois Ray está emocionalmente disponível e não teme relacionamentos.
Após algumas semanas de um feliz namoro, Ray pede que Jane vá morar com ele. Assim Jane comunica que vai entregar o imóvel aonde mora e o casal procura um apartamento, mas gradativamente Ray se distancia e logo diz que quer "dar um tempo". Além de ficar arrasada, Jane terá de entregar seu imóvel em poucos dias e como Eddie Alden (Hugh Jackman), um colega de trabalho, está alugando um quarto ela decide ir morar na casa de Eddie.
Desesperada para entender o que aconteceu e superar o trauma causado por Ray, Jane cria a "Teoria da Vaca Velha" para interpretar relações macho-fêmea, comparando o comportamento humano com o bovino.

Ela divide esta idéia com Liz (Marisa Tomei), uma amiga, mas os desdobramentos desta idéia terão conseqüências imprevisíveis.

----------

***
Página Inicial

***

ÍNDICE dos Filmes Românticos